segunda-feira, 25 de março de 2013

O Google anunciou ontem um acordo para adquirir a Motorola




O Google anunciou ontem um acordo para adquirir a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares (19,87 milhões de reais), 63% do preço de fechamento das ações da Motorola na sexta-feira, 12.

Isto significa que o Google vai começar a criar celulares. Este pode ser o início de uma grande competição entre Android e iOS ou Google Phones e iPhones.

Essa aquisição estratégica torna o Google capaz de expandir o Android e vai aumentar a concorrência na computação móvel (contra a Apple, principalmente, é claro). Como outros apoiadores do Android reagirão à notícia de que o seu fornecedor de sistema operacional “está na cama” com um de seus rivais é outra história.

O Google, por seu lado, diz que a Motorola Mobility vai continuar a ser licenciada do Android, e o Android permanecerá à venda, acrescentando que eles gerenciarão a Motorola como uma empresa separada.

O blog oficial do Google diz que, recentemente, eles explicaram como empresas, incluindo Microsoft e Apple, estão se unindo em ataques de patente anticompetitivos sobre o Android. O Departamento de Justiça dos EUA teve de intervir nos resultados de um leilão de patente recente para “proteger a concorrência e a inovação na comunidade de software”.

A aquisição da Motorola vai aumentar a concorrência, reforçando o portfólio de patentes do Google, o que permitirá que a empresa “proteja” melhor o Android de ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas.

A combinação do Google e Motorola poderá melhorar o Android, potencializando-o, mas também vai aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores mais inovação, maior possibilidade de escolha, e experiências maravilhosas.[iPhoneFreakz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.