quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quais os Lugares do Mundo, mais perigosos de se viver?


Quais os Lugares do Mundo, mais perigosos de se viver?



 



Mt Vesuvius Volcano



Existem alguns lugares no planeta onde viver é uma aventura arriscada. Conheça os lugares do mundo mais perigosos de se viver.

1 - Mt Vesuvius Volcano, Campania, ItáliaNessa região da Itália encontramos o Vesúvio, um dos vulcões mais perigosos do mundo e que possui um ciclo de erupção de cerca de 20 anos. Imagine como é viver perto de um vulcão que pode entrar em atividade a qualquer momento. Acredite, milhões de pessoas vivem perto dessa cratera.

2 - O Cold Pole (Pólo Frio), Verkhoyansk, RússiaEssa região da Rússia é considerada a mais fria do mundo. O chamado Pólo Frio tem apenas 5 horas do luz do Sol entre os meses de setembro a março. As temperaturas são congelantes.


3 - Monte Merapi, na Indonésia O Mount Merapi, na ilha de Java, é chamada “Montanha de Fogo”, pois entrou em erupção 60 vezes nos últimos cinco séculos. A última erupção aconteceu em 2006. Pelo menos 200.000 pessoas moram perto do vulcão.






Lago Kivu

4 - Lago Kivu, República Democrática do Congo – O Lago Kivu, da República Democrática do Congo e Ruanda, é um dos maiores lagos da África. Com 2.700 milhas quadradas de profundidade, esse lago possui gás metano e dióxido de carbono presos no fundo. Caso fossem liberados para a superfície, estes gases poderiam matar os africanos que vivem próximo ao lago.



5 - As ilhas efêmeras, nas Maldivas A região das Maldivas possui 1190 ilhas e atóis no Oceano Índico. O ponto mais alto da região tem cerca de 6 metros, por isso, é provável que, com o aumento do nível dos oceanos, a região seja engolida e desapareça do mapa.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-os-lugares-do-mundo-mais-perigosos-de-se-viver.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.