quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lave seu Automóvel Sem àgua

Lave seu Automóvel Sem àgua



Lave seu carro ou automóvel sem (muita) água!

Pode soar como mágica ou propaganda enganosa, mas está comprovado: é possível limpar o carro inteiro usando no máximo um litro d’água. Conhecida comercialmente como “lavagem a seco”, a prática importada – dry wash, em inglês – é ecologicamente correta e já conquistou muitos proprietários de automóveis no Brasil.

A ecolavagem (biolavagem, lavagem ecológica e outros nomes) é uma técnica de limpeza de veículos que, praticamente, elimina o uso de água e limpa os carros por meio de produtos biodegradáveis passados com uma esponja ou flanela específica.

É desse jeito que você ainda lava seu carro?

Usando o pano de micro-fibras Limpa Tudo que servem prticamente para tudo. Remover selantes, cêras, aplicar produtos em vidros ou plásticos, retirar os excessos dos mesmos, e até evitar aquela neblina por dentro do vidro.
O proprietário de carro deve ter pelo menos 2 ou 3 panos Limpa Tudo (microfibras de qualidade) para não danificar nenhuma superfície (pintura) do carro.

Encontram-se panos de microfibras à venda em lojas no mercado. Muitos desses panos são de baixa qualidade. Para tratar o exterior (pintura) do seu carro, deve-se sempre usar panos de microfibras Limpa Tudo com certificado ANVISA (e de elevada qualidade). É um pano que é útilizado na limpeza geral, limpa toda superficie tratada sem produtos quimicos (sabão, detergente ou poluidores), usando apenas água. Ele e capaz de deixar limpo e brilhante, espelhos, celulares, vidros, vidracas, carros, marmores, azulejos, loucas, cristais, fogão, computadores, pisos e móveis em geral...

Com o Pano Limpa-Tudo você pode limpar o óleo do seu carro, e logo usar o mesmo pano para limpar uma janela ou espelho, sem deixar nenhum resíduo. Em vez de limpar e deixar sujeira e manchas, as micro fibras do Pano Limpa-Tudo sustenta os resíduos até que você os enxague. A Micro Fibra é um fio incrível, 100 vezes mais fino que um cabelo humano e são tão pequenas que podem limpar sujeira que outras fibras nem se quer podem detectar.

O Pano Limpa-Tudo é totalmente hipoalergênico e você pode usá-lo para remover maquiagem ou máscaras. Devido as tão finas Micro Fibras do Pano Limpa-Tudo, não é necessário utilizar nenhum limpador da pele ou creme para remover a maquiagem.

O Pano Limpa-Tudo úmido tira a maquiagem, máscaras e células mortas da pele, deixando-a limpa. É ideal usá-lo antes de aplicar o creme hidratante sobre a pele.

A Micro Fibra pode suster até 6 ½ vezes seu peso em água.

O Pano Limpa-Tudo se garante por 6 meses, sempre e quando você não o lave com detergente ou suavizante, só o lave com água limpa e sabão de cabelo de qualquer marca. Ao utilizar o Pano Limpa-Tudo para limpar superficies como espelho, vidro, etc, aconselhamos a dobrar o pano em 4 e ir utilizando cada lado para a limpeza, desta maneira você obterá uma completa certeza de que o local está bem limpo.

Cuidados e manutenção dos panos
Depois de usados, os panos microfibras devem ser lavados a mão (e nunca na máquina), com sabão neutro. E secados à sombra.

Seco: passe o pano suavemente na superfície a ser limpa, assim ele se tornará estático, atraindo o pó e a sujeira para dentro do mesmo.
Úmido: para remover sujeiras e gorduras mais difíceis, use o pano umedecido, podendo ser até em água morna ou quente. Como resultado da ação capilar, a sujeira e a gordura serão removidas e retidas dentro das microfibras.

Lei obriga a reutilização de água para lavar carros em Vitória/ES

Agora é Lei.

Com o objetivo de reduzir o desperdício de água tratada, entrou em vigor a Lei nº 9.439/2010, que obriga postos de combustíveis, lava-jatos, transportadoras, empresas de ônibus e locadoras a instalar sistema de tratamento e reutilização da água usada na lavagem dos veículos, equipamentos e instalações.

Prática já adotada em diversos países do mundo, a reutilização de água tem a importante finalidade de conter o desperdício de água potável, em geral previamente tratada pelas companhias de saneamento e distribuição. Isso permite que após um processo de filtragem consideravelmente simples, a água esteja novamente em condições de uso para aquelas atividades específicas.

Além de economia financeira e patrimonial de até 80%, segundo especialistas, a água pode ser reutilizada por até seis vezes. A implantação de sistemas de reutilização de água contribui para a redução de emissão de resíduos e de contaminação de mananciais que recebem a descarga destes efluentes, evitando a sobrecarga das estações de tratamento dos sistemas públicos de saneamento e distribuição, transformando-se, também, em fonte de economia para os cofres públicos e das próprias empresas de saneamento e abastecimento de água – em geral estatais.

A Água P.U.R.A Ltda., um dos associados da AEIMA/ES (Associação das Empresas e Instituições do Mercado Ambiental do Espírito Santo) já trabalha com a reutilização da água. O Diretor Comercial da empresa, Manoel Gomes de Souza, explicou o funcionamento de uma estação de tratamento e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.