sábado, 16 de fevereiro de 2013

Com homenagem, namorada de Pistorius estreia na TV em programa gravado dias antes da morte


Com homenagem, namorada de Pistorius estreia na TV em programa gravado dias antes da morte

Da AFP
Enquanto o velocista sul-africano Oscar Pistorius continua preso pelo terceiro dia aguardandojulgamento pela morte de Reeva Steenkamp, sua namorada, todo o país se prepara para assistir a imagens de no programa "Tropika Island of Treasure", que foi ao ar no canal público SABC1 às 18h30 locais (14h30 de Brasília).

A família da modelo, que morreu aos 29 anos, autorizou a transmissão para que "todo o mundo possa ver sua filha" e que ela seja "honrada como a jovem feliz, resplandescente, charmosa e vibrante" que era.
Ampliar

Reeva Steenkamp, namorada de Oscar Pistorius11 fotos

1 / 11
A modelo Reeva Steenkamp foi morta pelo namorado Oscar Pistorius ao ser confundida com um ladrão Leia mais Duif du Toit/Gallo Images/Getty Images
Um vídeo especial de um minuto em homenagem à Steenkamp será divulgado durante o reality show, mas as imagens já vazaram no Twitter após terem sido postadas por um dos participantes, o jovem cantor sul-africano Mario Ogle.

O vídeo mostra a modelo nadando em meio a golfinhos e dizendo que ama a vida e a Jamaica, onde o programa foi gravado.

Também aparece a declaração de Steenkamp na hora que foi eliminada do programa. "Volto para casa com um gosto doce na boca, não me arrependo nem um pouco do que aconteceu. Neste programa como na vida em geral, a forma com que saímos é muito importante. Pode ter uma influência negativa ou positiva, mas é preciso manter a classe e ser fiel consigo mesmo", disse a modelo, antes de concluir "vou sentir muita falta de vocês".

OSCAR PISTORIUS CHORA AO OUVIR ACUSAÇÕES NO TRIBUNAL;


  • Pistorius está detido em uma delegacia de polícia de Pretória. O atleta dormiu bem, segundo uma fonte policial. Ao ser questionado, um policial da delegacia do bairro do Brooklyn de Pretória indicou que "tudo estava bem" na manhã deste sábado.

Pistorius se apresentou chorando na sexta-feira em seu primeiro comparecimento perante a justiça, que o acusou formalmente pelo assassinato de Reeva Steenkamp com quatro tiros na quinta-feira, dia dos namorados na África do Sul e em muitos países do mundo.

A polícia esclareceu que a arma utilizada para o crime pertencia a Pistorius, único suspeito neste caso e cuja pena, caso seja considerado culpado, pode ser a prisão perpétua.

O atleta foi autorizado a receber visitas em sua cela e neste sábado verá sua família e seus advogados, informou Peter van Zyl, seu agente.
Ampliar

Oscar Pistorius50 fotos

1 / 50
15.fev.2013 - Casa de Oscar Pistorius, em condomínio de luxo em Pretória (AFS), é lacrada pela polícia REUTERS/Andrea Ettwein
A audiência será retomada na terça-feira no tribunal de Pretória. Neste mesmo dia irá ocorrer o funeral de Reeva Steenkamp em Port Elizabeth (sul), onde vive sua família e onde, segundo os meios de comunicação sul-africanos, ela será cremada.

Esta audiência, que deve durar até quarta-feira, pode revelar o motivo pelo qual a promotoria considera que o crime foi um "assassinato com premeditação". A imprensa indicou que o atleta aparentemente disparou contra Reeva através da porta do banheiro.

Os especialistas da polícia continuavam com suas investigações na casa de Pistorius neste sábado. O dia também foi marcado por declarações do tio do atleta, Arnold Pistorius, que recebeu a imprensa na sua casa em Pretória e disse que "Oscar está em estado de choque e de tristeza".

"Todos nós conseguimos medir a importância que ela tinha tomado ao lado de Oscar durente este período e o enquanto eles estavam felizes. Eles tinham projetos e eu não havia visto Oscar tão feliz há muito tempo" acrescentou o tio do atleta, que está convencido de que a morte da modelo não foi premeditada.

"Obviamente, toda a nossa família está lutando para acabar com estas acusações contra Oscar. Depois de ter consultado seus advogados, lamentamos a alegação de assassinado premeditado. Não temos a menos dúvida de que está alegação não tem fundamento", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.