segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você sabia disso? - ÓCULOS TERAPÊUTICOS

ÓCULOS TERAPÊUTICOS
 
Os óculos terapêuticos, também chamados de “óculos reticulados” ou “óculos pinhole”, podem ajudar a melhorar a visão. Foi inventado pelo físico mexicano Miguel S. Muñoz, premiado na 5a. Exposição Mundial de Invenção, em Nova York (1981).
O princípio dos óculos são os orifícios pequenos chamado tecnicamente de “furo estenopeico” que impedem a passagem do excesso de luminosidade e seus efeitos, fazendo com que a imagem chegue mais nítida à retina.
Estes óculos também exercitam a musculatura ocular, que vai melhorar a circulação local trazendo inúmeros benefícios.
Podem ajudar na recuperação da visão e auxiliar em momentos em que é necessário olhar distante ou fazer uma leitura sem os óculos “de grau”.
Recomenda-se também utilizá-los para assistir televisão e usar o computador, pois diminui o excesso de luz e radioatividade da tela, descansando seus olhos.
Os óculos são um auxílio na melhora da visão, e junto com a prática dos exercícios visuais, produzirá melhores resultados.
Modo de usar
Para leitura, deve-se usar no máximo meia hora a cada vez, descansando cerca de 30 minutos para retornar a usar.

Quando for usado à outras distâncias, para televisão ou computador, o tempo de descanso pode ser reduzido.
Habituar-se aos poucos, começar com 10 minutos, aumentando 5 a cada dia até completar 30 minutos. Nunca usar para dirigir veículos, nem em ambientes escuros.
Os óculos escuros são maléficos para seus olhos, que necessitam da luz solar para serem vitalizados e estimulados. A falta do sol pode levar à depressão e outras doenças.
  
Os óculos reticulados são muito úteis para as pessoas que já estão viciadas nos óculos escuros e perderam a capacidade de enxergar em lugares ensolarados a olho nu, pois ele reduz o excesso de luminosidade nos olhos.
Os exercícios dos olhos podem ser feitos com os óculos reticulados. Um deles consiste em usá-los por cerca de 5 minutos em lugares ensolarados, fazendo os alongamentos oculares, depois tirá-los, receber a luz solar com os olhos fechados e repetir o exercício por várias vezes. No final, fazer o grande balanço e o empalmar.
Se a pessoa não consegue ficar sem os óculos escuros, é melhor que substitua pelos reticulados. Boa sorte!
Outros exercícios no livro: CUIDE DE SEUS OLHOS de Suzete Barreto que é Naturopata – Iridóloga, Optometrista e Instrutora de Exercícios Visuais
www.saudeintegral.com e-mail: suzete@saudeintegral.com



Se você precisar de óculos ou lentes de contato para ler, ver televisão, utilizar computador, etc , ou precisar de ver ao longe ou perto, usar este tipo de Óculos Pin-hole (em alemão Rasterbrille) contribuirá para reduzir a tensão ocular, melhorar a sua acuidade visual, manter o músculo da visão exercitado.
 
Estes óculos perfurados são óculos com furos de aprox. 1 mm de diâmetro, com espaçamento entre si de cerca de 3 mm. As lentes perfuradas só requerem alguma adaptação no seu uso e entender as características de funcionamento dos furos, e a seguir logo verá os efeitos benéficos ao longo da sua vida.
Há cerca de 35 anos, o físico mexicano Miguel Saliá Muñoz, desenvolveu estes óculos para exercícios de visão e recebeu o Premio de Menção Honrosa num congresso de invenções em Nova Iorque, em 1980. A característica básica é ser uma estrutura de metal ou plástica com uma grade de plástico perfurado, em vez de lentes com grau, a criar uma rede de furos de precisão que permite a passagem ordenada da luz, o que estimula o nervo óptico e faz os músculos oculares reagirem formando uma imagem mais nítida. Pinholes em inglês, rasterbrille em alemão, estes óculos possibilitam mais relaxamento e descanso na recuperação da visão, melhorando a acuidade visual de uma forma natural.

Modelo Light Blue: valor 20€ (Envios para Portugal apenas)
Permitem uma visão mais clara a pessoas com miopía, albinismo, etc.

Além disso, os óculos estimulam positivamente os olhos para recuperar a sua mobilidade natural e centralização adequada (que Bates denominou fixação central que, segundo ele, é a qualidade mais importante do olho são).

NÃO É APTO PARA

Ler em condições de pouca luz.
Condução ou outras atividades perigosas.

QUAIS OS SEUS DIVERSOS BENEFÍCIOS? 
Hipermetropia e presbiopia: para ler e trabalhar com o computador.

Miopia: ver televisão ou para usar computador, até mesmo para ler.

Astigmatismo: o mesmo.

Estrabismo ou diferenças entre os olhos: eles ajudam a uma melhor integração dos olhos.

Cataratas: os óculos Pin-hole são os únicos que lhe podem fornecer uma visão clara natural.

Albinismo: os óculos podem reduzir o impacto da luz solar. Em muitos casos, são muito mais eficazes que os óculos de sol.

Os óculos treinam o olho para evitar o olhar fixo, restabelecendo o seu movimento natural e melhorando a nitidez.

Os óculos Pin-Hole podem substituir outros óculos menos fortes durante o proceso de recuperação da visão.
Os óculos têm um preço módico e um design atraente.

Yoga para os olhos


ORIGINAL, QUALIDADE, MENOR PREÇO DO MERCADO

COMPRE AQUI MESMO PELO SITE ATRAVÉS DO PAGSEGURO (a forma mais confiável de compra pela internet) via boleto, cartão de crédito (pode parcelar), ou transferência online, CLIQUE NO BOTÃO VERDE COMPRAR no canto superior direito do cabeçalho desta página.

PONTO DE VENDA SÃO PAULO CAPITAL: 50m do metrô Praça da Árvore,  Av. Bosque da Saúde 146, primeiro andar, sala 101, horário atendimento: 2a6feira 9às18hs, Sábado até 13hs
Este óculos atende às exigências da Resolução 976 da ANVISA, não sendo indicado para fins medicinais ou terapêuticos, apenas como exercício e relaxamento para os olhos.

Como funciona o óculos reticulado?

Princípios Científicos

A tela reticulada é toda furadinha como uma peneira. São múltiplas perfurações micrométricas piramidais. O furo piramidal da tela reticulada provoca uma interferência eletromagnética na passagem da onda luminosa. No ambiente a luz encontra-se caótica e difusa, disseminada em todas as direções. Ao atravessar o furo piramidal, afunila, disciplinando-se, tornando-se retilínea e linear. O olho não está acostumado a esse tipo de incidência luminosa. Instantaneamente ocorre uma reação do músculo, fazendo um movimento de ajuste do foco, semelhante à diafragmação de uma câmara fotográfica, compensando a quantidade de luz filtrada, e buscando a imagem através do furo estenopeico.
MUSCULAÇÃO PARA OS OLHOS, AGE DIRETO NA CAUSA: O MÚSCULO PREGUIÇOSO. Resultado, a pessoa lê e enxerga perfeitamente com um óculos furadinho, sem grau, que não precisa de ajuste, pois é universal.
Como o impacto da imagem na retina é suavizado, também relaxa e descansa a vista, deixando as cores mais vivas e destacadas, e a imagem clara e nítida.

Aplicações

Tipos de Problemas

Serve tanto para perto quanto para longe. Em volta do globo ocular existem 6 músculos, 4 retos olham para longe, 2 oblíquos olham para perto. O óculos reticulado é único, aplica-se igualmente para perto e para longe. Tem efeito diferente para cada pessoa, segundo ampla literatura alemã, espanhola, americana.

Forma de usar

Tempo de Uso

Recomendado usar de 30 a 60 min por dia, como exercício e relaxamento. Mas não existe tempo máximo. Todos os dias, a regularidade é importante, você pode assistir TV (vai inclusive acompanhar a legenda do filme), ler seu jornal, livro ou revista preferidos, trabalhar no computador, costurar, caminhar no sol, etc.
No computador, até para quem não usa óculos de grau, evita ardência e cansaço dos olhos, além de proteger da radiação do monitor, pois o furo piramidal funciona como uma barreira, retendo a radiação nociva. A sensação de alívio e descanso são reais ao final do expediente.

Benefícios

Fortalece e Descansa

Sua finalidade: exercício e relaxamento para a vista. Traz clareza e nitidez. Realça as cores. Centraliza o foco. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode usar, pois é completamente natural. Lembrando que este óculos atende às exigências da ANVISA, não sendo vendido para fins medicinais ou terapêuticos, apenas como exercício e relaxamento para os olhos.

Reconhecimento internacional

Prêmios

Este óculos foi desenvolvido graças aos trabalhos do renomado oftalmologista americano Dr. William Bates. Em 1980 foi premiado, em Nova York, como um dos cinco inventos mais revolucionários do século XX, pela sua universalidade. Trata-se de um óculos familiar, coletivo, várias pessoas, em sistema de rodízio, podem usar o mesmo óculos, que deve ser sempre higienizado com água e sabão. Aceito, reconhecido e vendido em mais de 70 países do mundo inteiro.
O trabalho do Dr. William Bates, de que os olhos também precisam de exercícios para serem saudáveis, é reconhecido pela Harvard Medical School, um dos mais conceituados centros de pesquisa americanos, e amplamente aceito na Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, norte da Itália, México, Canadá, Austrália, África do Sul, China, Japão, Coréia do Sul, Índia, Ceilão, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.