domingo, 10 de novembro de 2013

BICARBONATO DE SÓDIO E SEUS BENEFÍCIOS MEDICINAIS E DOMÉSTICOS

09 novembro, 2013




O Bicarbonato de sódio tem sido utilizado ao longo da história para várias finalidades...

Embora tenha sido utilizado há séculos pelos povos antigos, o bicarbonato de sódio tornou-se popular em 1840 anos. Muitas pessoas estão cientes de suas qualidades versáteis para cozinhar e para uso doméstico, mas poucas sabem que o bicarbonato de sódio também tem potentes propriedades medicinais, e tem sido usado como um tratamento natural por muitos anos para tratar constipações, gripes, e muitas outras doenças.

 Em sua forma natural, o bicarbonato de sódio é conhecido como nahcolita que faz parte do mineral natural "Natrão". Encontrado naturalmente no Egito - especialmente nos lagos do Vale do Sal Natrão, para a qual a substância deve o seu nome - natrão é um mineral de carbonato hidratado de sódio. Ele contém os elementos hidrogênio, oxigênio, sódio e carbono. Pelo fato de naturalmente, atrair a umidade em suas moléculas, o mineral foi usado na mumificação dos egípcios porque absorve água e se comporta como um agente de secagem intensiva.
Os antigos egípcios também usaram Natrão como um produto de limpeza para a higiene pessoal, pois quando exposto à umidade, ele aumenta a alcalinidade, o que cria um ambiente hostil para as bactérias. Também foi utilizado para produzir  pastas cerâmicas, tintas, fabricação de vidro e como conservante de alimentos.

Atualmente, o bicarbonato de sódio vem sendo estudado como possível agente de cura para o câncer, e já é indicado para tratamentos de saúde e estética, por suas propriedades medicinais.





Função Alcalinizante:
Células cancerosas prosperam em um ambiente ácido e não podem sobreviver em um estado alcalino . O ganhador do Prêmio Nobel, Dr. Otto Warburg e sua equipe, chegaram a esta conclusão em 1931, quando afirmou que as células cancerosas não conseguem sobreviver onde há altos níveis de oxigênio.
Substâncias alcalinizantes aumentam o nível do pH do corpo e quando o sangue é alcalinizado, o corpo aumenta o nível de oxigênio. O Bicarbonato de sódio é altamente alcalinizante, assim como muitos outros alimentos, como vegetais de folhas verdes, limão e alho.

Absorção de metais pesados ​​e toxinas:
  O Bicarbonato de sódio tem a capacidade de absorver e remover os metais pesados, e toxinas do corpo.

Antifúngico 
O Bicarbonato de sódio atua como um antifúngico e neutraliza a acidez. Quando o bicarbonato de sódio é consumido, alcaliniza o corpo pelo aumento de pH, permitindo a oxigenação e combatendo o crescimento de fungos e leveduras.

Anti-cancro:
Experiências com injeção de bicarbonato de sódio em tumores cancerígenos, tem sido realizadas com muito sucesso.

Alivia dores de estômago ou úlcera: 
O bicarbonato de sódio neutraliza o ácido do estômago imediatamente. A dosagem é tipicamente 1-2 colheres de chá em um copo cheio de água.

Constipações e gripes:
 O bicarbonato de sódio pode ajudar a manter o equilíbrio do pH na corrente sanguínea. Esta é provavelmente a premissa básica por trás de seus usos recomendados contra os resfriados e sintomas de gripe.
Basta dissolver a quantidade recomendada de bicarbonato de sódio em um copo de água fria e beber.
Dia 1  -   ½ colher de chá de bicarbonato de sódio no copo de água fria, beba 6 doses em intervalos de duas horas
Dia 2  -  ½ colher de chá de bicarbonato de sódio no copo de água fria, beba 4 doses em intervalos de duas horas
Dia 3  - Tome duas doses de ½ colher de chá de bicarbonato de sódio no copo de água fria de manhã e à noite, e, posteriormente, ½ colher de chá copo de água fria todas as manhãs até que os sintomas de gripes sumam.

Antisséptico bucal:
Aliviar a dor afta, utilizando-o como anti-séptico bucal.

Nariz entupido:
Desbloquear nariz entupido, adicionando uma colher de chá de bicarbonato de sódio no vaporizador.




Para a pele:

Remoção de farpas, espinhos e estilhaços da pele:
 Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num pequeno copo de água, em seguida, mergulhe a área afetada duas vezes ao dia. A farpa vai sair por conta própria depois de alguns dias usando este tratamento.

Queimaduras de sol:  
Adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio em uma banheira de água morna. Permaneça alguns minutos mergulhado na banheira. Quando sair, não se enxugue. Deixe a pele secar naturalmente. Você também pode usar uma compressa fria de bicarbonato de sódio com água, diretamente em queimaduras solares localizadas.

Desodorante:
Se você quiser evitar os parabenos e alumínios encontrados em muitos desodorantes e antitranspirantes, tente uma pitada de bicarbonato de sódio misturado com água. Esta pasta simples faz um desodorante natural eficaz e simples.

Picadas de insetos:
Aplique uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água em picadas de insetos, para ajudar a aliviar a coceira. Você também pode tentar esfregar o pó seco em sua pele. Este também é eficaz para erupções cutâneas com comichão e hera venenosa.

Amaciar e relaxar os pés:
Adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água quente, e coloque os pés de molho durante uns 15 minutos.

Esfoliante:  Uma pasta feita a partir de três partes de bicarbonato de sódio, combinadas com uma parte da água pode ser usada como um esfoliante para o rosto e corpo. É natural, barato e suave o suficiente para usar todos os dias.

Acne: 
Lave o rosto e em seguida, aplique uma máscara de bicarbonato de sódio e água. Deixe-a por cinco a 10 minutos e lave com água morna. Isso também se livrar de cravos.

Assaduras:
Coloque duas colheres de sopa de água do banho do seu bebê para ajudar a aliviar assaduras.



O Bicarbonato de sódio também é um excelente produto de limpeza e utilidades domésticas:


> Para desentupir canos e ralos, polvilhe bicarbonato de sódio no ralo, depois adicione o vinagre de maçã, deixe borbulhar por 15 minutos e depois enxágue com água quente.

> Bicarbonato de sódio misturado em água quente limpa panelas queimadas facilmente.

> Limpar brinquedos de bebê em uma mistura de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 litro de água.

> Bicarbonato de sódio também pode ser usado como um amaciante de roupas (adicione uma xícara na máquina de lavar), e para reavivar roupas brancas.

> Bicarbonato de sódio é um ótimo limpador de tapetes. Polvilhe-o sobre o tapete, deixe descansar por 15 minutos, depois retire com pano úmido.

> Para polir prata, deixe o objeto de molho em recipiente (bacia, etc) forrado com papel alumínio e encha com água quente e bicarbonato de sódio.

> Polvilhe bicarbonato de sódio em seus sapatos para obter um desinfetante natural.

> No caso da panela, tapete, sofá, etc. pegar fogo, use bicarbonato de sódio para ajudar a sufocar as chamas.

> Bicarbonato tira mofo de livros. Isole-os em sacos com bicarbonato de sódio por algumas semanas. Isso acaba com o mofo e remove o odor.
> Mantenha as flores frescas por mais tempo no vaso, adicionando uma colher de chá na água do vaso.

 > Restaure escovas duras fervendo-as em uma solução de 1/2 litro de água, 1/4 de xícara de vinagre e uma xícara de bicarbonato de sódio.

> Coloque-o sob pias e ao longo de janelas para repelir baratas e formigas.

> Polvilhe-o no pente ou escova do seu animal de estimação, para desinfetar seu pelo e pele.

> Polvilhe-o na caixa de areia do seu gato para absorver o odor ruim.

Fica a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.