terça-feira, 19 de novembro de 2013

Como cultivar seus próprios tomates-cerejas

1. Tire algumas sementes do tomate-cereja do seu almoço, lave e deixe secar.
2. Encha potes vazios de iogurte com terra adubada. Empurre a semente do tomate até o centro de cada pote, um pouco abaixo da superfície da terra adubada e cubra .Regue a terra um pouco.
3. Coloque etiquetas bem visíveis no pote e deixe em um parapeito exposto ao sol. Verifique todos os dias, regando se necessário: sinta com a ponta do dedo se a terra está úmida. Não exagere na água. depois de mais ou menos uma semana você verá um broto aparecer.
4. Depois de aproximadamente quatro semanas, os brotos vão virar pequenas plantas, retire delicadamente do pote, com o máximo de raiz e com cuidado para não danificá-las. Transfira para vasos de plantas maiores com bastante terra adubada, deixando-as bem firmes no local. 
5. Continue regando e cuidando de suas plantas, após algumas semanas, e você vai ver flores aparecendo. Essas flores finalmente cairão dando lugar a tomatinhos verdes.
6. Quando esses tomatinhos estiverem bem vermelhos e aparentemente suculentos, estarão maduros e prontos para serem colhidos e comidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.