quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bolos criativos: faça você mesma!

Se gostou pode compartilhar!
BolosCriativos17
Meninas!
Vira e mexe tenho visto umas fotos de bolos incríveis, super criativos… e melhor: QUALQUER pessoa pode fazê-los!
Talvez ainda não tenha mencionado aqui, mas sou uma negação na cozinha (no que diz respeito a cozinhar, porque COMER, sou expert!! rsrs) faço o básico do básico… mas quando vi as imagens abaixo, logo pensei: ATÉ EU consigo fazer!!!
Basta bater uma massa básica de chocolate ou branca, rechear com brigadeiro, doce de leite, ou ainda leite condensado com côco (mega simples) e enfeitar o topo (é claaaaaaro que com um pouco a mais de “dom culinário”, o bolo pode ser mais elaborado, com recheios mais diferentes ou sofisticados, mas a intenção deste post hoje é mostrar que com pouca noção você já consegue fazer a diferença! E gastar beeemm menos do que se os comprasse ;))
Vejam só quanta ideia bacana pra se inspirar pro “mesversário” do seu filho (até 1 ano a gente tem mania de comemorar mês a mês! rs), aniversário (quando postei sobre o aniversário de 1 ano da minha filha AQUI, ainda não tinha visto esses bolos… quem sabe no próximo!? rsrs) ou mesmo do namorado, marido, pai, mãe, irmãos…. basta ter criatividade, já que a variedade de confeitos, balas e doces comprados prontos são infinitas e permitem que você decore à sua maneira!
BolosCriativos1
BolosCriativos2
BolosCriativos3
BolosCriativos4
BolosCriativos5
BolosCriativos6
BolosCriativos7
BolosCriativos8
BolosCriativos9
BolosCriativos10
BolosCriativos11
BolosCriativos12
BolosCriativos13
BolosCriativos14
BolosCriativos16
BolosCriativos17
Imagens: Google e Pinterest
Bom, e pra você nem ter o trabalho de procurar uma receita básica e gostosa, veja essa que separei de um bolo Kit Kat, já que está super em alta e é super fácil de ser feito… é pra não ter desculpa, hein!?:)
Vamos lá…
INGREDIENTES:
Massa:
1 xícara (chá) de leite morno
3 unidades de ovos
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Recheio (mesmo usado na lateral do bolo):
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) margarina
3 colheres (sopa) chocolate em pó
Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de margarina
1 pacote de confete de sua preferência
Lateral:
12 pacotes de kitkat
Laço de fita para amarrar o bolo
MODO DE FAZER
Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Faça 2 massas.
Recheio: Faça um brigadeiro com o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina (essa todas sabem, né?!!) e depois de tirar do fogo e esfriar um pouco, misture o creme de leite, até ficar uma massa cremosa. Pode levar ao congelador um pouco para dar maior consistência.
Montagem: Bolo de chocolate, recheio, bolo de chocolate e na lateral do bolo passe o mesmo recheio. Em cima, a cobertura (não tem problema misturar a cobertura de cima com a da lateral do bolo, pode até espetar o bolo com garfo pra ficar mais molhadinho. Depois separe o Kit Kat um por um e “grude” na lateral do bolo. Coloque os confetes em cima e amarre o bolo com um laço de fita (bom pra firmar bem os chocolates em volta)… e pronto!!
BolosCriativos18_Passoapasso
Fonte: Tudo Gostoso (UOL)
E quem tiver mais uma dessas delícias pra nos inspirar, mande no contato@economiss.com.br ou através de mensagem na fanpage do Economiss ;)
Beijos, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.