segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como importar através do Importa Fácil

Como importar através do Importa Fácil

Autor: Breno Aguiar

Levando em consideração que as pessoas físicas não possuem permissão para importar com a finalidade de comercialização, é obrigatório para a revenda dos produtos você precisa ter uma empresa constituída. Porém o que fazer quando não existem condições de abrir uma loja, ou até mesmo quando se atua online?

Com certeza este é um dos grandes obstáculos pra quem já tem em mente fazer importações em média e larga escala. O maior diferencial de um Dropshipper Iniciante em relação a um Dropshipper Profissional é a capacidade que ele tem de se regulamentar aos parâmetros da lei ao fazer essa transição.

SAIBA O QUE FAZER PARA CONQUISTAR ESTE STATUS

A sugestão mais adequado que tenho no momento é se legalizar, ter um estabelecimento mesmo que seja em sua casa ou em seu quarto. É muito conveniente que ele esteja adequado ao Simples Nacional, ou MEI, ou lucro real ou lucro presumido, desde que tenha condições de emitir NF de entrada e nota fiscal de saída dos produtos.

Para a importação pelos Correios não é necessário ter a habilitação junto à RFB como importador, o popular Radar. Entretanto existe limite de valor, atualmente de U$3.000,00 por compra, com ou sem cobertura cambial.

Para usar esse tipo de serviço, é preciso que você realize um cadastramento diretamente no endereço dos Correios na Internet.

O exportador deve postar a mercadoria no correio oficial do país originário (correio público de Hong Kong, por exemplo) para o endereço indicado pelos Correios, afim de que o importador tenha seu pedido desembaraçada pelo correio do Brasil.

Se não for pelo correio público, a postagem não será operacionalizado pelos Correios, podendo existir a descaracterização do processo e o pagamento integral dos impostos incidentes na importação como I.I., IPI. PIS, Cofins e ICMS.

O frete da postagem tem que ser pago no país de origem. Esse é um dos motivos pelo qual eles oferecem frete grátis, como por exemplo, para produtos da China.

A nota fiscal (Invoice) deve ser enviada junto com as mercadorias para o cálculo do valor aduaneiro, colada no pacote.

Para remessas efetuadas por Pessoa Física não caracterizada com fins de revenda entre 500 a 3.000 U$ o Conhecimento de Embarque (AWB) deverá estar endereçado para o Importa Fácil, levando em consideração o lugar de serviço dos Correios, com as informações a seguir:

IMPORTA FÁCIL CORREIOS

Sr.(a)/Empresa: (nome do beneficiário da importação)

SETOR DE DESEMBARAÇO DE IMPORTAÇÃO

CORREIOS DO BRASIL

BRASIL

http://www.artigonal.com/vendas-artigos/como-importar-atraves-do-importa-facil-3992957.html

Perfil do Autor

Breno Aguiar é professor universitário, palestrante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de escrever sobre diversos assuntos, entre eles Tecnologia e Informática, Turismo, Artes, Filmes e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.