quarta-feira, 30 de maio de 2012

As 10 técnicas mais importantes para quem quer ganhar dinheiro com seu Blog

As 10 técnicas mais importantes para quem quer ganhar dinheiro com seu Blog



Após anos de pesquisas, testes e com a colaboração de vários Webmasters, apresentamos abaixo as informações com As 10 técnicas mais importantes para quem quer ganhar dinheiro com seu Blog:
1º Crie conteúdo original e de qualidade – O mais importante para quem quer ganhar dinheiro  com seu blog é criar artigos originais e de qualidade, é também um dos maiores erros de blogueiros  iniciantes, que costumam copiar conteúdos de outros sites, o que é um grande erro, pois seu conteúdo vai ser simplesmente considerado lixo pelo Google e outros bucadores. Outro erro de muitos é escrever qualquer coisa e por cima, para um bom artigo é necessário horas de estudo sobre o tema e uma escrita com um português impecável.
2º Estude e aplique as técnicas de SEO em seu blog – Para a maioria dos blogs é quase impossível ganhar dinheiro sem os visitantes vindos dos mecanismos de pesquisa, estes são os que mais convertem. Se você quer ganhar dinheiro com seu blog comece agora mesmo a estudar e aplicar as técnicas de SEO como Meta títulos, Meta Descrição, Backlinks e outros, mas nunca se esqueça, você deve escrever sempre pensando nos seus leitores e não escrever para os mecanismos de pesquisa.
3º Faça parcerias e cadastre seu blog em diretórios – Uma boa forma de dar a conhecer seu Blog é através de parceria com sites de conteúdo similar e cadastros em diretórios de sites, além de ser uma importante fonte de backlinks.
4º Divulgue seus artigos nas redes sociais – Crie uma página para seu site no Facebook, Twitter e Google+ e sempre que publicar um artigo compartilhe nestas páginas, além de acessos, as redes sociais estão tendo cada vez um peso maior nos resultados das pesquisas dos buscadores.
5º Divulgue seus artigos em redes de conteúdo – Divulgar seus artigos em redes de conteúdo é uma das melhores formas de conseguir alguns acessos e muitos backlinks para seus artigos. Utilize redes como o Dihitt, o T3, Digg, DoMelhor entre outras.
6º Divulgue seus artigos em linkadores como Ocioso, Atoa na Net, Camaleão e outros – Você poderá conseguir milhares de acessos em apenas um dia, embora estes acessos não sejam de muita qualidade geralmente, eles ajudam a popularizar seu blog e até ajudam a conseguir backlinks orgânicos, citações em outros sites e muitas outras vantagens.
7º Publique artigos com regularidade – Uma das coisas de extrema importância e que muitos esquecem ou não conseguem seguir, porque realmente é difícil, é manter a regularidade na publicação de artigos. O ideal para um blog é manter pelo menos a publicação de um artigo por dia de segunda a sexta. Se você tiver mais tempo e dependendo do tema poderá publicar dois, três ou 10 artigos por dia, mas lembre-se: Não adianta muito publicar 10 artigos hoje, nenhum amanhã e 1 depois de amanhã. Manter a regularidade mostra seriedade a seus visitantes, aos mecanismos de pesquisa e faz com que seus leitores saibam como acompanhar suas postagens.
8º Utilize os programas de afiliados mais adequados – Cada nicho de site tem um programa de afiliados que rende melhor, na dúvida ou em todos os casos eu indico o Adsense.
9º Posicione corretamente os anúncios – Já ajudei colegas que tinham blogs com boa audiência mas não ganhavam dinheiro porque simplesmente os anúncios estavam mal visíveis.
10º Mantenha seu Blog leve e rápido – É muito importante fazer com que as páginas do seu blog carreguem rapidamente, pois isto evita que as pessoas saiam do seu site antes mesmo de verem o conteúdo e ajuda a melhorar os seus resultados nas pesquisas.
Agora cabe a você se aprofundar mais em cada uma das dicas e técnicas acima citadas e descobrir muitas outras, pois o estudo, a perseverança, a dedicação e o trabalho são os segredos para o sucesso, para ganhar dinheiro com seu blog, pois é como se diz: “Se hoje tem blogueiro que ganha dinheiro dormindo, é porque ele já passou muitas noites sem dormir estudando e trabalhando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.