quarta-feira, 30 de maio de 2012


As 5 Dicas Mais Importantes para Deixar de Fumar


As 5 Dicas Mais Importantes para Deixar de Fumar
Certamente já pensou e repensou inúmeras vezes em deixar de fumar, mas simplesmente pensa acha que não consegue o terrível vício e que vai acabar por sofrer muito. Pois bem, elaborámos uma lista das 5 dicas mais importantes para o ajudarem nessa tarefa, antes que seja tarde demais.

1 – Vou deixar de fumar!

Isso mesmo, diga isso em voz bem alta para que todos os vizinhos oiçam. Provavelmente quem está à tua volta vai-te chamar doido, no entanto, as pessoas que te rodeiam ficarão agora a saber qual é a tua meta. É importante partilhar os nossos objetivos! Ainda mais, quando se trata de prolongar e ajudar a ter uma vida mais saudável.

2 – Lixo com os cigarros

Exatamente, a luta começa assim. O melhor é procurar todos (mas todos mesmo!) os cigarros em casa, e colocá-los todos no lixo. Aliás, destrua-os simplesmente e coloque os restos no lixo. Para que não seja possível a tentação de os ir buscar ao lixo. É importante que na sua casa, esteja livre de qualquer tentação.

3 – Tenha sempre algo na boca

À exceção de cigarros como é óbvio! Isto porque o desejo de qualquer pessoa que se prive de um cigarro, é ter algo na boca. Por norma, as pessoas costumam combater este sentimento com pastilhas ou chupas. No entanto, tenha sempre em atenção o açúcar, que em demasia pode causar diabetes.

4 – Evite ir a lugares que lhe despertem o desejo de fumar

Cafés, bares, discotecas – são todos sítios em que fumar é “quase obrigatório”. Se realmente tem que ir a estes locais, vá sem medo e compre alo doce para ter na boca e evitar o tão temido desejo. Fique sempre junto dos seus amigos para que eles não percebam que você está incomodado.

5 – Café? Combina com tabaco

Cafeína é também um vício, e normalmente, costuma puxar bastante o cigarro. Se realmente quer desistir de fumar, então terá que diminuir o consumo de café.

Como viu, deixar de fumar não é fácil, mas pela sua saúde (e carteira!) tudo vale a pena, não é assim? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.