segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FICAR JOVEM ATÉ A HORA DE MORRER, ESTE É O GRANDE SEGREDO.

FICAR JOVEM ATÉ A HORA DE MORRER, ESTE É O GRANDE SEGREDO.


FICAR JOVEM ATÉ A HORA DE MORRER, ESTE É O GRANDE SEGREDO.

Quando a fisiologia é otimizada, o corpo desencadeia um processo de autocura.
Se você cortar as árvores da Floresta Amazônica, mudar o ecossistema, não precisa convidar os animais da floresta para irem embora, eles irão. Também não precisa convidar nenhum animal do deserto para mudar para lá, eles mudarão naturalmente.
Se você mudar o ecossistema de um lugar, os animais mudam. Animais de floresta vão embora, animais de deserto chegam e vice-versa.
Se você mudar o seu ecossistema corporal, as doenças vão embora, elas não conseguirão permanecer num corpo ecologicamente saudável.
É impossível uma doença permanecer num corpo saudável!
Então no momento em que você melhora sua fisiologia, sua ecologia corporal, as doenças vão embora e você vive mais.
O que acontece hoje na maioria das vezes? As pessoas vivem mais, passando mais tempo doentes.
Uma pessoa que vive 90 anos e aos 81 desenvolve Alzheimer fica 9 anos desconectada do mundo. Sendo 10% de sua vida doente, sem autonomia, sem reconhecer os filhos, sem mobilidade. A vida não tem mais graça.
Um bom exemplo é fazer como a lâmpada, que até o último momento de vida está iluminando. Segundos antes de queimar estava no seu brilho total.
Você começa a morrer quando tem mais recordações do que aspirações.
A pessoa que está focada no futuro está viva. Se foca no passado, “eu fiz isso, aquilo…” começa a morrer.
A velhice parece ser a única doença, todas as outras estão contidas nela. (Ralf Waldo Emerron)
A maioria das doenças está na velhice, mas isso não é uma regra, você pode envelhecer saudável.
Fala-se em um novo conceito da medicina: A Compressão da Morbidade. Em vez de ficar muitos anos doente, deixe para ficar doente no último ano, realmente próximo do fim. Assim sou útil nesses últimos anos, sem doença.
Qual é o valor de prolongar a vida sem prolongar a saúde? Nenhum. O ideal é preservar a saúde e viver muito. Se você consegue retirar as doenças da velhice, você vive muito mais.
Veja o reino animal, perceba que o leão até pouco antes de morrer está brigando, correndo, caçando. O pássaro também, ainda voa na véspera de morrer. Na natureza é só com o homem que isso não acontece.
Da verba de saúde mundial, 85% é gasta nos dois últimos anos de vida.
É deixado aparecer a lesão primeiro para depois combater-se a doença. Precisamos mudar isso, temos que fazer a medicina preventiva, funcional. Doenças relacionadas com a idade não são necessariamente consequência do processo de envelhecimento.
Cada vez é mais difícil encontrar uma pessoa idosa e saudável, a maioria está doente.  Por problemas como: o estilo de vida; erros na medicação; erros na alimentação. A maioria dos médicos desconhece os princípios da nutrição.
Morra jovem o mais tarde possível.

Dr. Édio Schaurich




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.