sábado, 9 de novembro de 2013

QUIROPRAXIA

purificportovelho.blogspot.com

QUIROPRAXIA

A Quiroprática teve origem nos Estados Unidos da América em 1895, através do Dr. D. D. Palmer (no mesmo ano em que foi descoberto o Raio X).

A Quiroprática trata e corrige os desajustes que ocorrem na coluna vertebral, mas também pode prevenir através da descompressão discal.
O segredo da Quiropraxia, passa por um ajustamento da coluna vertebral, que corrige a transmissão dos sinais nervosos entre o cérebro e os resto do corpo. É que, de acordo com a Quiroprática, pequenos desajustes na coluna ou sub-luxações vertebrais podem estar na origem de varias doenças.
Entre os fatores de risco destacamos: obesidade, a diminuição da força dos músculos do abdómen e do dorso, as alterações da estática da coluna vertebral, nomeadamente, escolioses, lordoses e cifoses, a gravidez, condução de veículos por força dos movimentos vibratórios, desportos violentos e competitivos, os trabalhos pesados, elevação de cargas, as posturas prolongadas de pé ou sentados, trabalhos repetitivos.

É de salientar que possuímos 24 vértebras sujeitas a compressão quase sempre constante, e que o SNC (Sistema Nervoso Central) se distribui através da coluna vertebral, sistema esse que rege o movimento e a sensibilidade.O Naturologista-Quiropata tem métodos de diagnóstico e tratamento próprios(Lei 45/2003)não dispensando,por vezes os exames complementares de diagnóstico,Radiografias, TAC, RM, Densitómetria óssea...etc.
Os problemas causados pelos desajustes das vértebras da coluna vertebral são atualmente os que mais afetam as pessoas,provocando períodos de inatividade e sofrimento.Por tudo isso devem recorrer ao tratamento imediato(logo que surjam sintomas) pois de outra forma existe o risco do problema se agravar com o tempo e ter como única solução a cirurgia.

Fonte: Centro de Medicina Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem Vindos dê sua opinião.